Notícias

São Paulo Crystal anuncia novo treinador Wilton Bezerra

publicado: 20/02/2020 15h38, última modificação: 20/02/2020 15h40

Wilton Bezerra, ex-América-PE, chega para substituir Índio Ferreira, demitido esta semana após uma campanha de baixo aproveitamento do São Paulo Crystal no Campeonato Paraibano. O novo treinador, de 40 anos, já trabalhou por 10 anos como auxiliar direto de Dado Cavalcante e passou por vários clubes tradicionais como Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, Ceará, CRB e Paysandu. Em 2018, Wilton veio para ser o treinador na base do Sub20 do Sport de Pernambuco e depois assumiu o final Campeonato Pernambucano pelo América de Recife.

Quando foi convidado para assumir o time paraibano, ele estava sem clube, só estudando, fazendo cursos. Ele disse estar assumindo o São Paulo Crystal com muita vontade e bastante otimismo. Já conhece o Eduardo, Executivo do Clube, e alguns jogadores do elenco. “A gente está chegando ciente da dificuldade com relação à tabela, mas consciente daquilo que podemos fazer dentro do Campeonato. Em relação às prováveis contratações, a gente só vai falar depois que avaliar diretamente o grupo, após treinamentos e conversar a cerca de novas contratações, disse.

Agora no São Paulo Crystal, ele terá a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Paraibano. O time de Cruz do Espírito Santo está na penúltima colocação do Grupo B, com quatro pontos, apenas um acima do CSP, que é o lanterna. Porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Tigre, que tem um jogo a menos.

O primeiro desafio de Wilton Bezerra à frente do São Paulo Crystal será apenas aqui há 10 dias, depois da pausa de Carnaval. O Tricolor de Cruz do Espírito Santo enfrenta o Botafogo-PB, no dia 1 de março, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paraibano e marca o início do returno da competição.

registrado em: