Notícias

Palco Tabajara traz hoje os sons de Cabruêra e Escurinho

publicado: 15/11/2019 14h00, última modificação: 19/11/2019 16h26

Nesta terça-feira (19), “as paredes da Usina Cultural Energisa vão chacoalhar” com o caldeirão sonoro de Escurinho e Cabruêra. Dois dos mais renomados artistas autorais paraibanos, representantes principais da rica e tradicional mistura de regionalismo com world music. Os dois são legítimos sintetizadores da mescla entre a nordestinidade do coco, ciranda e baião a estilos e elementos sonoros mundiais como groove, rock, entre outros.

Juntos fazem dois dos shows mais incendiários e contagiantes da cena local. Impossível ficar impassível à energia que emana das apresentações deles! Um convite à dança, a roda de ciranda e mergulho nas nossas tradições culturais, embaladas sob modernos e vigorosos arranjos e perfomances arrebatadoras.

As duas atrações se apresentarão no PALCO TABAJARA AO VIVO Temporada 2019. Um programa gerado direto da Sala Wladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa, que acontece sempre em intervalos de 15 dias, das 20h às 22h, ao vivo pelas ondas da sua Tabajara Fm 105,5, com retransmissão simultânea em 3 plataformas de redes sociais: facebook, instagram e youtube.

O projeto revisita os programas de auditório que fizeram história na quase centenária “vida” da mais antiga emissora paraibana e hoje representa o único nesse formato no rádio brasileiro. O PALCO é focado exclusivamente na apresentação de artistas autorais paraibanos e tem ENTRADA FRANCA.

Nesta temporada Val Donato e Cíntia Peromnia dividem a apresentação do programa, que, além do principal quadro musical, conta com entrevistas e interação da platéia, função que estará sob a responsabilidade de Gi Ismael.

O novo conceito permite que tanto os espectadores virtuais, quanto os que acompanham pelas redes e ouvintes tradicionais interajam com as apresentadoras, lançando, inclusive, perguntas aos artistas durante a transmissão.

A Rádio Tabajara lançou o projeto “Ao Vivo” no ano de 2017, tendo continuidade em 2018 e retornando agora com 5 programas, além de estrutura e cobertura ampliada.

Todas as edições serão exibidas em uma cadeia de emissoras públicas do Nordeste. A primeira a gerar o conteúdo para 9 milhões de baianos será a TVE Bahia, maior referência e detentora de know how em transmissões de shows e eventos deste porte dentre os veículos oficiais. Além da emissora baiana, o PALCO TABAJARA Ao Vivo ganhará espaço exclusivo na programação da TVE Alagoas, TV Ceará e TV Pernambuco.

Confira abaixo a programação completa das 5 edições temporada 2019 ao Vivo:

08 OUT – OS GONZAGAS E CABURÉ

22 OUT - BERIMBAOBAB E QUADRILHA

05 NOV – NATHALIA BELLAR E SURVIVANT(BANDA VENCEDORA DO FESTIVAL ROCK DE GARAGEM)

19 NOV - ESCURINHO E CABRUÊRA

03 DEZ – FUBA E SAMBA DE PRAIA