Notícias

Secretário de Segurança, Jean Nunes, fala sobre o evento que acontecerá no Centro de Convenções

Paraíba vai sediar XIII Fórum de Segurança Pública no fim deste mês

publicado: 18/07/2019 09h58, última modificação: 18/07/2019 09h58
Jean Nunes.jpg

Jean Nunes.jpgO secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, disse na manhã desta quinta-feira, 18, que o Estado sediará importante evento na área de segurança pública, reunindo, no fim deste mês, representantes de todos os estados no Centro de Convenções, em João Pessoa.

Em entrevista ao Jornal Estadual de hoje, o secretário disse que “aqui no Nordeste só teve um evento dessa natureza em 2007, foi em Pernambuco, quando iniciou o Pacto pela Vida, as outras edições ocorreram em estados do Sul e Sudeste e a Paraíba foi, agora, contemplada pelo Comitê do Fórum Brasileiro de Segurança para recepcionar o evento que é internacional”.

Jean Nunes seguiu explicando que o evento contará com mais de 60 palestrantes, entre eles especialistas de outros países. Ele disse que “a Paraíba foi escolhida para sediar o XIII Fórum de Segurança Pública pela sua política que foi implantada nos últimos anos e o Fórum chega em boa hora quando a gente fechou o melhor semestre da década com essa redução significativa de crimes”, disse.

O secretário Jean Nunes destacou a interação entre os profissionais da segurança da Paraíba e os representantes de outros estados que estarão aqui para observar o que a Paraíba está fazendo e trazer experiências de fora, “para que nós, policiais, gestores e a sociedade, possamos compreender e valorizar um pouco mais tudo que vem sendo construído”, finalizou.