Notícias

Painel Funesc debate mercado de eventos na pandemia

publicado: 21/09/2020 13h43, última modificação: 21/09/2020 13h43
Design padrão Rádio - 2020-08-25T151420.874.jpg

Design padrão Rádio - 2020-08-25T151420.874.jpgA Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (22), a partir das 19h, mais uma edição do Painel Funesc, que debate o tema “Eventos Culturais - como estão e para onde vão”, a fim de saber como anda o mercado de shows e eventos neste momento de pandemia, quais possíveis mudanças e os impactos futuros.

A transmissão ao vivo será via YouTube (youtube.com/funescpbgov) e vai contar com os convidados Bruno Levinson (RJ), profissional com vasta experiência no mercado da música, hoje roteirista de programas da TV Globo, e Daniel Pires (RJ), diretor de palco e de grandes eventos. A mediação será feita pelo produtor cultural e servidor da Funesc Bruno Carneiro Pires (PE).

Bruno Levinson tem experiência em rádio, TV, cinema e grandes eventos, como o Festival Humaitá Pra Peixe, que revelou talentos como Seu Jorge, Marcelo D2, Martnália, Maria Gadu, entre outros. Foi produtor musical na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e fez direção artística do Reveillon de Copacabana, em 2010 e 2011. Esteve envolvido como produtor e/ou diretor artístico em diversos eventos corporativos para grandes marcas nacionais e internacionais.

Atuou no cinema, onde fez a direção musical do longa metragem “Desenrola”, dirigido por Rosane Svartman, e, na TV, fez direção e roteiro de séries para os canais Multishow, Bis e Curta! . Atualmente é roteirista final da TV Globo, em programas como Especial Roberto Carlos, Show da Virada, Festeja, Criança Esperança e SóTocaTop. É autor das biografias “Vamos Fazer Barulho – Marcelo D2” e “Não Se Preocupe Comigo – Marcelo Yuka”.

Daniel Pires é diretor de palco e diretor técnico de grandes eventos, acumula em seu currículo shows e eventos como The Police, Arctic Monkeys, Paul McCartney, Beyoncé, Elton John, Michael Bublé, Justin Bieber, Red Hot Chilli Peppers, System of a Down, Kesha, Kate Perry, Shakira, One Direction, além de eventos como a Visita do Papa, FIFA, SWU, Reveillon de Copacabana, BMW Jazz Festival, entre outros. Habituado a transitar por diversas realidades, Daniel é um profissional que entende que organização e flexibilidade são elementos chave para atuar nesta área.

Bruno Carneiro Pires, que mediará este encontro, é músico e produtor cultural de origem pernambucana, estudou Política e Produção Cultural na Universidade Candido Mendes UCAM (RJ), Eventos no SENAC-PE e Ciências Sociais na UFPB. Dentre alguns de seus trabalhos, destacam-se participações no Circo Voador (RJ), CUFA Produções (RJ), Carnaval do Recife, FiG (Festival de Inverno de Garanhus), Funjope, Virada Cultural em São Paulo. Atualmente é gerente operacional de Produção da Funesc (Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego), na Paraíba.

Ao longo dos últimos meses, diversos temas acerca da área cultural paraibana foram abordados no Painel Funesc. Entre eles, “Juventude protagonista na arte”, “Cinema, diversidade e representação”, “Arte, política e saúde”, “Dramaturgia do teatro paraibano” e uma conversa especial em comemoração ao “Dia do Frevo”, todos com a participação essencial de conhecedores dos assuntos. Aos interessados, os programas podem ser vistos no canal da Funesc no YouTube.

SERVIÇO:

Painel Funesc

Terça feira - 22/09 - 19h

Tema: "Eventos Culturais - como estão e para onde vão"

Convidados: Bruno Levinson (RJ) e Daniel Pires (RJ).

Mediação: Bruno Carneiro Pires (PE)

Transmissão: YouTube Funesc

registrado em: