Ônibus, comércio, escolas de JP permanecem suspensos

publicado: 03/04/2020 16h01, última modificação: 03/04/2020 16h01

A suspensão temporária do transporte público por mais 15 dias, até 19 de abril, foi oficializada nesta sexta-feira (3) pela Prefeitura de João Pessoa. O decreto iria encerrar neste sábado (4). As linhas de ônibus que transportam profissionais de saúde seguem em funcionamento. O decreto que prorroga o prazo assegura também o fechamento de shoppings, cinemas, academias, salões de beleza, casas de show, parques de diversões, bares e restaurantes.

A decisão foi tomada depois de reunião do Núcleo Intersetorial de Prevenção ao Coronavírus. As aulas permanecem suspensas até o dia 18 de abril, mas podendo ser prorrogada novamente. A justificativa para a prorrogação, segundo a prefeitura, são estudos que apontam o mês de abril como decisivo no combate ao novo coronavírus. A prorrogação do decreto segue o que prevê as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, além da experiência de isolamento social adotada por outros países.