Notícias

João Pessoa sedia 1º Startup Weekend Saúde

publicado: 21/10/2019 14h19, última modificação: 21/10/2019 14h20

A capital paraibana vai sediar o 1º Startup Weekend Saúde (Healthtech), evento voltado à criação de modelos de negócios direcionados à solução de problemas na área médica. O objetivo é estimular o empreendedorismo por meio da inovação e interação entre desenvolvedores, designers e agentes de negócio, gerando iniciativas viáveis e de alto retorno financeiro.

Daniel Pessoa, um dos organizadores do evento, explica que o mercado de Healthtech é uma tendência mundial e está se intensificando cada vez mais no Brasil. “É crescente o número de iniciativas tecnológicas que trabalham para resolver problemas do setor médico. Isso em todas as áreas, sendo as mais comuns as de prevenção, diagnóstico e tratamento”, ressaltou.

O Startup Weekend é um modelo de evento idealizado pela rede global de líderes e empreendedores Techstar em parceria com o GOOGLE. A intenção é facilitar a criação de ideias de alto impacto que podem inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Mais de oito mil startups foram criadas em momentos desse tipo em mais de 150 países.

Trata-se de uma competição que ocorre em 54 horas. Ao longo de três dias, os participantes são estimulados a ter ideias, validá-las, construir um modelo de negócio, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Importante destacar que muitas iniciativas, bastante conhecidas hoje, surgiram de startups em todo o mundo, a exemplo do Instagram, Pinterest, Uber, Peixe Urbano, Buscapé etc.

Serviço:

1º Startup Weekend de saúde

Data: 08 e 09 de Novembro

Local: Centro de Convenções de João Pessoa

Inscrições: https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-joao-pessoa-health__653447

registrado em: