Notícias

Giro Nordeste estreou na TV esclarecendo sobre a Covid 19

publicado: 15/05/2020 13h51, última modificação: 15/05/2020 13h52

Dúvidas e esclarecimentos atualizados sobre a Covid 19 foram apresentados no programa de estreia do “Giro Nordeste Entrevistas” na TV. O programa foi transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais da Rádio Tabajara (Facebook e Youtube) e será exibido novamente neste sábado, das 9h30 às 10h30, e no domingo, das 21h às 22h, através do sinal da Rádio Tabajara.

O médico e escritor Drauzio Varella respondeu aos questionamentos dos jornalistas da região Nordeste, que participaram por videoconferência de todo o programa. Entre eles estava a diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação, Naná Garcez, que direto dos estúdios da Rádio, em João Pessoa, perguntou ao médico sobre as implicações pulmonares ocasionadas pela doença.

Entre as outras perguntas que o Dr Dráuzio respondeu estavam questões relacionadas ao uso da hidroxocloroquina, as dificuldades de convencer as pessoas a permanecerem em isolamento social, questões éticas relativas aos atendimentos de idosos e jovens acometidos da doença. E também foi tratado dos avanços nas pesquisas e a possibilidade de uma medicação realmente eficaz dentro do menor tempo possível, como a vacina contra a Covid 19, que se espera tanto.

O programa “Giro Nordeste Entrevistas”, vai ao nas quintas-feiras, às 19h, com duração de uma hora, na TVE Bahia, com transmissão nas redes sociais oficiais da Rádio Tabajara e exibição também aos sábados, das 9h30 às 10h30, e aos domingos, das 21h às 22h, através do sinal da Rádio.

Ancorado por Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia, o programa conta com a participação de jornalistas nos demais Estados, que farão perguntas aos entrevistados. Além da Bahia, o Giro Nordeste será exibido em Sergipe, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Essa nova proposta segue a linha integrativa do primeiro “produto” coletivo do Fórum das Emissoras Públicas do Nordeste, o “Giro Nordeste”, que desde o final do ano passado está no ar, trazendo notícias de toda a região, em um programa único, montado pela Rádio Timbira, do Maranhão. Com 15 minutos de duração o “Giro Nordeste” já vai ao ar, aqui na Paraíba, de segunda a sexta-feira, na 105,5 FM, às 08 da manhã e a meia noite.

registrado em: