Notícias

Funesc apresenta ‘Joanas do Brasil’ neste fim de semana

publicado: 16/01/2020 15h30, última modificação: 16/01/2020 15h30

O Grupo de Teatro da Funesc volta a apresentar neste final de semana, 18 e 19 de janeiro, a partir das 20h, o espetáculo ‘Joanas do Brasil’. As apresentações, que acontecem no Teatro Santa Roza, fazem parte da programação do projeto ‘Janeiro na Funesc’ e custam 20 reais inteira e 10 reais meia entrada.

‘Joanas do Brasil’ é um musical fruto da adaptação livre da peça ‘Gota D’água’ (1975), do dramaturgo Paulo Pontes e do compositor Chico Buarque. Junto ao curso de teatro da Funesc, o então diretor Roberto Cartaxo, falecido em 2019, traçou o enredo da triste história de Joana, mulher que vive nas áreas mais marginalizadas e que se entrega ao amor, dando suas forças para construir o homem que ama, mas que a trocará por outra de família mais abastada. Mesmo com a partida de Roberto, o grupo decidiu continuar com as apresentações. Uma forma de mantê-lo sempre vivo em cena.

Dando corpo ao espetáculo, a música, a dança, a iluminação e o cenário completam os elementos necessários para envolver o espectador e trazê-lo a vivenciar a dor de Joana (que representa inúmeras mulheres), fruto de um amor não correspondido e da ambição de seu amado, que a leva a soltar a última voz que lhes resta. Essa montagem fará o espectador refletir sobre as diferenças sociais, além de problemas éticos e morais que se fazem presentes na sociedade, independente do momento histórico em que se esteja.

Serviço:

Espetáculo: Joanas do Brasil

Data: 18 e 19 de janeiro, 20h

Local: Theatro Santa Roza

Classificação etária: 18 anos

Ingresso: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)

registrado em: