Notícias

Ganhador do Concurso Arte e Grafite - Muro Marinês foi anunciado durante programa do governador

publicado: 09/05/2022 15h30, última modificação: 10/05/2022 13h31
Design padrão Rádio (35).jpg

O Concurso Arte e Grafite – Muro Marinês – já têm ganhador. O artista visual selecionado para grafitar o seu projeto, utilizando a técnica da Xilogravura, no muro frontal da Rádio Tabajara, é Pedro César Barreto, mais conhecido como Pedro Mulinga. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) durante o Programa ‘Conversa com o Governador’, transmitido ao vivo em cadeia estadual pela Rádio Tabajara (AM 1.110 e FM 105,5)  

Promovido pela Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), o concurso contou com cinco artistas inscritos na edição deste ano. O objetivo é estimular a ocupação do muro da Rádio Tabajara, divulgando a arte com resgate da memória local e dos ícones culturais da Paraíba. O projeto selecionado recebe a premiação em dinheiro de R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Esta 4ª edição do Concurso homenageia a cantora e compositora Inês Caetano de Oliveira - Marinês, conhecida como a “A rainha do Xaxado”. Os trabalhos inscritos foram inspirados na música “No meu Cariri”, letra de Rosil Cavalcanti, interpretada por Marinês.

A comissão julgadora, formada por especialistas, foi composta por um representante da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), outro da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e de um representante da Coordenação do curso de Design do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

registrado em: ,