Festival de Música contempla músicas autorais inéditas

publicado: 06/03/2020 15h39, última modificação: 06/03/2020 15h39

Podem participar do III Festival de Música da Paraíba, composições autorais inéditas de artistas comprovadamente residentes na Paraíba, com idade acima de 14 anos. O candidato deve, no momento da inscrição, declarar e se responsabilizar pelo caráter inédito da obra, seja em relação à letra, seja em relação à música.

O Festival pagará 20 mil reais em prêmios aos três primeiros colocados na competição e ainda, ao melhor intérprete da temporada 2020. O primeiro colocado receberá R$ 10 mil, o segundo, R$ 5 mil e o terceiro, R$ 3 mil. O melhor intérprete levará R$ 2 mil.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de março, exclusivamente online, por meio do site www.festivaldemusica.pb.gov.br. É possível encontrar o edital, formulário e anexos referentes à documentação necessária neste endereço. Este ano, o Festival vai homenagear o artista paraibano ‘Mestre Sivuca’.

Eliminatórias

As eliminatórias estão previstas para acontecer no dia 29 de maio na cidade de Itabaiana, no dia 5 de junho em Patos e a final deverá ocorrer no dia 20 de junho, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Outras edições

A primeira edição do Festival de Música da Paraíba, realizada em 2018, homenageou a tocadora de pífano Zabé da Loca e a segunda edição, ano passado, celebrou o centenário de Jackson do Pandeiro e quem levou os prêmios de melhor canção e intérprete, nas duas edições, foi o músico Chico Limeira.

Sorteio

O primeiro sorteio da ordem de apresentação na primeira eliminatória será dia 7 de abril, ao vivo, no Programa Tabajara em Revista, na Rádio Tabajara FM 105,5.

Homenageado

O governo do Estado decretou 2020, o ‘Ano Cultural Mestre Sivuca’, período em que todos os órgãos e eventos públicos devem promover homenagens ao artista paraibano. Sivuca fez sucesso pelo país com seus arranjos que disseminaram a cultura nordestina pelo mundo.

Calendário Festival de Música da Paraíba 2020

Fevereiro –