Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: TV Paraíba Educa é lançada hoje
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fala, Governador: TV Paraíba Educa é lançada hoje

Notícias

Fala, Governador: TV Paraíba Educa é lançada hoje

No Programa Fala, Governador, desta segunda-feira (29), João Azevêdo começou reforçando a importância do cumprimento das medidas nos municípios paraibanos, de acordo com as cores das bandeiras, para evitar o aumento da contaminação pelo coronavírus, dentro do plano de flexibilização. Na última semana, o índice de Isolamento Social foi de apenas 40,3%, considerado baixo em relação à meta de 70% e à mínima de 50%.

O Plano ‘Novo Normal PB é baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social. Foi realizada uma análise de 60 dias que constatou o crescimento da interiorização de casos da Covid-19, no Estado.

O governador ainda reforçou a chegada dos 84 Respiradores comprados pelo Estado, que permaneceram retidos pelo Ministério da Saúde desde o mês de março. Ele também destacou as doações recebidas pela Secretaria de Saúde do Itaú Cultural. Foram doados 10 respiradores e 300 mil máscaras de tecido Malwee, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que abastecerão a rede hospitalar do Estado referência para o combate ao vírus.

Na última semana o Estado inaugurou 40 sistemas de dessalinização em 27 municípios da Paraíba, compreendendo o plano de Segurança Hídrica, na passagem do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho pela Paraíba. O Programa Água Doce é uma ação do governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Municípios e atende a cerca de 200 instituições municipais e sociedade civil, prioritariamente a comunidades rurais localizadas no Semiárido brasileiro.

Apesar de o Estado contabilizar uma perda superior a R$ 220 milhões em sua receita, devido à pandemia do novo coronavírus, o Governo mantém o compromisso de pagamento dos salários dentro do mês trabalho. Nesta segunda, 29 de junho recebem aposentados e pensionistas. Nesta terça, 30, os servidores estaduais da ativa.

Sobre o Desafio Nota 1000, de acordo com os resultados da última semana foram enviadas mais de 3 mil redações. O tema da redação e as disciplinas a serem trabalhadas no desafio diário retornam pós-recesso, no dia 03/07.

O governador pontuou também o lançamento da TV Paraíba Educa, que faz cooperação com a TV Assembleia. A programação é diária, das 8h às 20h20. A TV terá programas inéditos e reprises, que garantam a acesso ao maior número de estudantes. A transmissão será feita através dos canais da Rede Legislativa: Nos canais da Tv aberta 40.4 na Grande João Pessoa; 15.4 em Campina Grande e Região e 14.4 em Patos.

No programa ainda, João Azevêdo lamentou a morte do cronista esportivo João de Souza, vítima da Covid 19, neste domingo. Também citou a perda do jornalista Adelson Barbosa, falecido no último sábado, em decorrência de um câncer cerebral.

Finalizando, o governador anunciou o ganhador do concurso Muro Mestre Sivuca, o artista paraibano Américo Gomes de Almeida Filho.

Confira todos os assuntos e o programa completo no link abaixo:

Programa Fala Governador – 29.06.20

registrado em: