Notícias

Copa do Nordeste é paralisada devido a Pandemia

publicado: 17/03/2020 18h28, última modificação: 17/03/2020 18h28

Seguindo o exemplo dos torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foram paralisados pela entidade, assim como vários estaduais da região, a Copa do Nordeste decidiu interromper seus jogos por conta da pandemia do novo coronavírus que assola o planeta.

Em reunião por conferência pela internet, os clubes participantes do torneio e a Liga do Nordeste chegaram ao consenso de nem realizar a última rodada da primeira fase, marcada para este fim de semana, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde dos estados.

Na conferência, houve discordância por parte de alguns clubes, que queriam a realização dos jogos deste sábado (21) para que fosse encerrada a primeira fase, entretanto, como há restrições em alguns estados, o que impediria a realização das partidas simultaneamente, foi decidida pela paralisação da competição.

Representante da Paraíba na competição, o Botafogo-PB está na terceira posição do Grupo A, com 12 pontos, três a mais que ABC-RN e Sport, que brigam por uma vaga. Na última rodada da primeira fase, o Belo vai enfrentar o Vitória, no Almeidão, precisando de um empate para se classificar sem depender dos outros. Em caso de triunfo, pode ficar na liderança da chave, ultrapassando Fortaleza e Bahia, líder e vice-líder, respectivamente, que tem 14 pontos. As informações são do blog Voz da Torcida.

registrado em: