Notícias

Copa do Nordeste será competição visada em 2020

publicado: 20/12/2019 11h06, última modificação: 20/12/2019 11h08

No próximo dia 21 de janeiro, o encontro entre Imperatriz e CRB, no Maranhão, marcará o início de um dos torneios de futebol de maior visibilidade do calendário nacional: a Copa do Nordeste. A competição, que também atende pelo nome de Lampions League, vem se mostrando um grande sucesso entre os torcedores, como ilustram as médias de público da última edição.

Em 2020, a fase de grupos contará novamente com 16 clubes, dos quais o único representante da Paraíba será o Botafogo, que em 2019 foi derrotado pelo Fortaleza nos dois jogos da final. Mas, apesar de ostentar o status de atual vice-campeão nordestino, as chances do Alvinegro da Estrela Vermelha chegar tão longe por dois anos consecutivos são pequenas. A edição de 2020 será a primeira desde 2002 a reunir todos os maiores clubes do Nordeste, que formam o chamado “G7” da região: Sport, Santa Cruz, Náutico, Bahia, Vitória, Ceará e Fortaleza.

Além de serem sete clubes de grande tradição e torcida, quatro deles estarão também na Série A do Brasileirão na próxima temporada. Assim, a expectativa é que o nível técnico dessa Copa do Nordeste esteja entre os melhores dos últimos anos. Isso é o que esperam tanto os torcedores quanto os apostadores de todo o país, que em 2020 vão contar com um incentivo a mais no que se refere a ver os jogos pela internet: além do serviço de streaming pago LiveFC transmitir todos os jogos da próxima edição, o YouTube anunciou que transmitirá ao vivo – e gratuitamente – 12 partidas (além de continuar disponibilizando no seu canal vídeos com os melhores momentos de cada jogo, entrevistas,etc.).

Tudo isso vem gerando uma expectativa grande em torno dessa Copa do Nordeste, e os dois tipos supracitados de pessoas vêm observando com muito interesse o vaivém do mercado nessa época do ano: os torcedores, a fim de conhecer os jogadores que farão parte dos elencos dos seus respectivos clubes do coração, e os apostadores, a fim de tirar melhor proveito dos conselhos dos prognosticadores profissionais que oferecem dicas para ganhar em apostas esportivas.

De fato, num país como o Brasil, essa separação entre torcedores e apostadores de futebol é apenas teórica. Frequentemente, os dois grupos se misturam a tal ponto que fica difícil saber quem é quem. Isso porque um torcedor frequentemente acaba torcendo por aquele time em que apostou – mesmo que não seja o seu clube do coração –, enquanto até o apostador mais “sério” pode se ver apostando naquele time pelo qual torce – independentemente das suas chances reais.

A Copa do Nordeste promete grandes emoções em termos de torcida e também de palpites relativos às disputas que irão acontecer em tal campeonato. Não faltarão opções de jogos tanto para o deleite dos torcedores quanto dos apostadores, que terão a chance de acompanhar os grandes times do Nordeste e verificar quem se sairá melhor no torneio. Por enquanto, aguardamos ansiosamente o início do ano, visto que logo em janeiro já poderemos sentir um gostinho do que virá por aí.

registrado em: