Atrações internacionais hoje no Festival de Música Clássica

publicado: 26/11/2019 16h29, última modificação: 26/11/2019 16h30

O 7º Festival Internacional de Música Clássica, que acontece em João Pessoa desde o último domingo, apresenta nesta terça-feira (26), além de artistas locais, atrações internacionais. O Grupo Iamaká e o Coro de Câmara de Campina Grande fazem suas apresentações, a partir das 16h, na Primeira Igreja Batista, na Av. Presidente Getúlio Vargas, Centro. Já Skaiste Diksaityte, da Lituânia, no Violino; e Pablo Gimenez Hecht, da Espanha, no Violão estarão a partir das 18h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Praça Dom Adauto, Centro.

O evento, que homenageia a Bossa Nova e segue até o próximo sábado (30), com uma programação gratuita, vai contar com quatro concertos diários nas igrejas do Centro Histórico (Mosteiro de São Bento e Primeira Igreja Batista, Igreja do Carmo e Igreja de São Francisco). Ao todo, serão 22 apresentações, 12 masterclasses, mais de 30 atrações e participação de músicos de 11 países.

Além dos concertos, o Festival Internacional de Música Clássica terá as masterclasses, que contemplam cinco instrumentos, entre eles violino, violoncelo, e piano, até a sexta-feira (29), sempre às 10h, na Casa da Pólvora, Hotel Globo e Igreja de São Francisco. As escolas da Rede Municipal de Ensino também estarão no festival com mais de 500 alunos de cinco escolas municipais.