Notícias

Atrações do Palco animam público na Usina Energisa

publicado: 19/02/2020 14h03, última modificação: 19/02/2020 14h04

Na noite de ontem o Palco Tabajara recebeu pela primeira vez, um grupo de cultura popular no programa. O coletivo Maracastelo levou 18 pessoas para apresentação, 14 integrantes, mais quatro dançarinas, mostrando um pouco do que vivenciam no dia a dia do grupo. Durante a apresentação lançaram uma música inédita e o público correspondeu, cantando e dançando ao som dos batuques do maracatu.

Uma das percussionistas do Maracastelo, Angela Gaeta, comemorou o momento. “Estamos muito felizes pela oportunidade de colocar nosso maracatu no palco, que é uma experiência diferenciada pra gente, que costumamos tocar na rua”, disse.  

A outra atração do programa foi o samba do ‘Pura Raiz’, que levou para o Palco um pouco da música que marca o trabalho do grupo. Renan Rezende, um dos integrantes expressou um pouco da satisfação em participar do Palco. “A gente ficou muito feliz com o convite, pela importância do Palco Tabajara, por ser um espaço de visibilidade aos artistas da terra e a música produzida aqui no Estado”, contou.

A paraibana Roseane Barros, que mora a 25 anos em Londres prestigiou o programa na Sala Wladimir Carvalho, na Usina Energisa e estava muito feliz por tudo que presenciou nesta noite. “Já é a terceira vez que venho. Adorei. Eu acho maravilhosa a experiência de conhecer grupos locais de músicos, que valoriza a nossa cultura. Daqui, posto para os amigos que estão lá fora, para eles verem o que estão perdendo”, disse.

Apresentado por Val Donato e Cintia Peromnia, o Palco promove, além de um repertório musical de qualidade, momentos também de bate papo com os integrantes das bandas convidadas e o público, presente no local e da internet, com participação do repórter Mateus Silomar.

O programa dará uma pausa e retorna no dia 3 de março, quando ainda terá mais dois episódios, 17 e 31 de março. O Palco Tabajara tem duas horas de duração, das 20h às 22h, com duas atrações, ao vivo, e transmitido pelas ondas da Rádio Tabajara FM 105,5 e retransmissão simultânea em três plataformas de redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Confira as próximas atrações desta Temporada:

03.03 - Sinta a Liga Crew e Gatunas

17.03 - Banda-fôrra e Pedro Faissal & o Meio Free

31.03 - Seu Pereira e Coletivo 401 e Parahyba Ska Jazz