Notícias

Artistas paraibanos celebram Dia do Samba, neste domingo

publicado: 29/11/2019 13h50, última modificação: 29/11/2019 14h03

Dois de dezembro está marcado no calendário nacional como o Dia do Samba. Mas a Funesc antecipa a data e realiza um grande show neste domingo (1º de dezembro). O evento acontece na Praça do Povo do Espaço Cultural, a partir das 15h. Em seu segundo ano, o formato conta com uma banda base formada por 10 músicos e terá como convidados artistas da cena sambista da Paraíba. A abertura fica por conta de Tia Ciata Samba Clube. Em seguida, a banda recebe o casting formado por Polyana Resende, Kojak, Seu Pereira, Nynho Ewolução, Savanna Aires e Helô Uehara. A entrada é gratuita.

É a segunda edição do evento que no ano passado foi marcado por um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e convidados. Para o evento deste domingo, a banda base conta com Potyzinho Lucena (produção musical e cavaquinho), Luis Umberto (violão 7 cordas), Poty Lucena (baixo elétrico), Carlos Henrique Fernandes (bateria), Emanoel Barros (trompete), Renan Rezende (sax e flauta), Sabiano Araújo (trombone), Francisco Neto, Alisson Cavalcante e Chico Santana (percussões).

Potyzinho Lucena é cavaquinista, compositor, diretor musical e arranjador. Natural de João Pessoa/PB, atua na cena musical paraibana há 23 anos. Recentemente assinou os álbuns e EP's dos artistas: Polyana Resende, Mirandinha, Pura Raiz, Helton Souza respectivamente.  Em 2018 foi um dos responsáveis pelos arranjos sinfônicos da primeira edição do dia do samba promovido pela Funesc em que os artistas se apresentaram ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem. Na segunda edição do dia do samba (2019) Potyzinho assina a produção musical do evento.

Repertório – Em seguida, a banda formada especialmente para o evento recebe os convidados. Com mais de 20 músicas, o repertório traz clássicos do samba de todos os tempos com “Foi um Rio”, “Gostoso Veneno”, além de uma homenagem com sucessos de Beth Carvalho na vozes femininas e outra seleção de músicas de Noite Ilustrada nas vozes masculinas. Ainda abre espaço para composições autorais de artistas convidados como “Impulso”, de Savanna Aires, “Rabissaca”, de Falcão; “Samba que me Faz Sorrir”, de Kojak, “Vaitimbora”, de Polyana Resende, “A Minha Luta Valeu”, de Nynho. Cada artista cantará algums músicas individualmente e ao final todos encerram cantando juntos um pot-pourri de canções como “Trem das 11”, “A Ordem é Samba”, “Retalhos de Cetim” e “Vou Festejar”.

Serviço

Dia do Samba – ano II

Banda base + Convidados - Polyana Resende, Kojak, Seu Pereira, Nynho Ewolução, Savanna Aires, Helô Uehara e Tia Ciata Samba Clube

Data: 1º de dezembro (domingo)

Hora: a partir das 15h

Local: Praça do Povo do Espaço Cultural