Notícias

Klêrysthon Carolino foi entrevistado hoje no Jornal Estadual

Advogado fala sobre primeiro mutirão de retificação de nome civil realizado pela OAB-PB

publicado: 22/07/2019 10h54, última modificação: 22/07/2019 10h54
Klêrysthon Carolino

Klêrysthon CarolinoO advogado Klêrysthon Carolino falou na manhã desta segunda-feira, 22, sobre o primeiro mutirão realizado pela Ordem dos Advogados da Paraíba, seccional Paraíba, para retificação de nome social para pessoas transexuais ou travestis. Em entrevista aos jornalistas Ívyna Souto e Ulisses Barbosa, do Jornal Estadual, o advogado explicou que as inscrições acontecerão a partir da próxima semana na sede da OAB-PB.

“Negar a identidade das pessoas trans e travestis é negar a dignidade delas também, essa retificação vai influenciar de forma direta na forma como essas pessoas se apresentam e são tratadas”, disse Klêrysthon.

Klêrysthon Carolino é presidente da Comissão de Combate a LGBTfobia da OAB e explicou que, em um segundo momento, haverá palestras na sede do órgão e entrega de documentação necessária para a adequação dos documentos.

“Na próxima segunda, dia 29, começam as inscrições e as pessoas que procurarem terão acesso a lista de documentos que serão necessários, parte dessa documentação dá para tirar pela internet, a segunda etapa terá uma palestra instrutiva com três psicólogos no dia 12 de agosto, já haverá um balcão de dúvidas e pessoas para ajudar a pegar os documentos que estão disponíveis na internet. A partir do dia 30 já daremos andamento aos pedidos apresentados”, detalhou.