Notícias

A Indígena Txai Suruí é a entrevistada do Giro Nordeste nesta quinta-feira, às 20h

publicado: 09/12/2021 13h15, última modificação: 09/12/2021 13h04
Design padrão Rádio (3).jpg

O avanço das mudanças climáticas, a luta contra o desmatamento e a importância dos povos indígenas para a proteção da Amazônia são temas da entrevista com a ativista indígena Txai Suruí  no programa Giro Nordeste desta quinta-feira (9). A Rádio Tabajara transmite ao vivo, às 20h, pelo facebook da emissora.

Aos 24 anos ela foi a única brasileira a discursar na abertura oficial da Conferência da Cúpula do Clima (COP26). Atualmente, cursa direito na Universidade Federal de Rondônia (Unir), trabalha na parte jurídica da Associação de Defesa Etnoambiental (Kanindé) e é fundadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia.

A atração semanal entrevista personalidades nordestinas e nacionais com a participação de jornalistas das emissoras públicas de tv e rádio do Nordeste.  Ao vivo e sem intervalos, o Giro Nordeste é ancorado por Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia, com a participação de jornalistas nos demais Estados.

Além da Bahia, o Giro Nordeste é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo. A atração semanal começa às 19h, e entrevista personalidades nordestinas e nacionais com a participação de jornalistas das emissoras públicas de TV e rádio do Nordeste.

O programa é transmitido ao vivo, nas quintas-feiras, no facebook da Rádio Tabajara e tem reexibição também aos sábados, das 9h30 às 10h30, e aos domingos, das 21h às 22h, através do sinal da Tabajara.

Serviço:

Entrevistado – A ativista indígena Txai Suruí 

Data: quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Horário: 19h

Ao vivo: Canal do Facebook da Rádio Tabajara - clique aqui

registrado em: ,