Notícias

‘Conversa com Governador’ anuncia expansão de 25 Escolas Cidadãs Integrais que serão ECITs em 2022

publicado: 10/01/2022 15h02, última modificação: 10/01/2022 15h02
Design padrão Rádio - 2022-01-10T150019.719.jpg

Na ‘Conversa com o Governador’ desta segunda-feira (10), transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara (AM 1.110 e FM 105.5), João Azevêdo destacou o lançamento da publicação impressa da Revista Anual, realizada na manhã de hoje, onde consta o balanço dos principais investimentos feitos nas mais diversas áreas de atuação do estado, a exemplo de infraestrutura, saúde, educação e segurança.

No programa João anunciou a expansão de 25 Escolas Cidadãs integrais, que se tornarão escolas técnicas neste ano de 2022. Elas ofertarão cursos técnicos integrados ao ensino médio, com cursos implantados na Paraíba nas áreas de turismo; hospitalidade e lazer; recursos naturais; gestão e negócios; informação e comunicação; controle e processos industriais.

Ainda na educação, o governador, falando dessa ampliação das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs), serão ofertadas 25 mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes para as turmas que irão ingressar na 1ª série do Ensino Médio. E ele destacou que a Paraíba é o estado número 1 do Brasil na oferta de ensino médio em tempo integral.

Neste ano, serão ofertadas 75 mil vagas para as escolas em tempo integral, tornando a Paraíba o estado do Brasil com o maior percentual de oferta de ensino nesta modalidade. A expansão faz parte do plano de ação do Governo do Estado de implantar a Escola Cidadã Integral em todos os municípios do Estado, representando 50% da oferta de cursos técnicos profissionalizantes.

Sobre as negociações com as Forças de Segurança, João se reuniu com os representantes das categorias, e foram apresentadas propostas e contrapropostas, sendo atendido o pedido das categorias. O governo aceitou a contraproposta das entidades policiais de incorporar 100% da bolsa desempenho e de até 140,7% no plantão extra.

Confira esses e todos os outros assuntos apresentados no programa completo de hoje, acessando o link abaixo:

Programa ‘Conversa com o Governador’ – 10.01.2022

registrado em: