NO AR - Bate-bola Matinal

NO AR - Reserva Especial MPB

Sobre

A diversidade de conteúdo é nossa marca e nosso orgulho.

A Rede de Rádios Tabajara é formada por duas emissoras de rádio sediadas em João Pessoa, capital da Paraíba, e transmitem nas frequências 1110 kHz AM e 105,5 MHz FM. Esse órgão do Governo do Estado foi criado em 25 de janeiro de 1937 pelo governador Argemiro de Figueiredo, sob o nome de Rádio Difusora da Paraíba PRI 4.

Com todo o seu pioneirismo, a Tabajara AM é a 17ª emissora de rádio mais antiga do Brasil e a mais antiga da Paraíba. Na época de ouro do rádio – nas décadas de 40, 50 e 60, ela fazia programas de auditório com artistas de fama nacional e até internacional. Seu foco são os programas jornalísticos e, principalmente, os esportivos, que mantém uma equipe afinada que já faz parte da tradição do rádio no Estado. No total são 30 programas. Desses, 60% pertencem ao gênero musical e 30% a jornalismo. A rádio atende a finalidades educativas e culturais, promove cultura nacional e regional e visibilidade a vários grupos sociais, estimula produções independentes.

Hoje, a rádio possui uma rede composta por mais de 20 emissoras paraibanas em cadeia, chamada de Rede Tabajara Sat, que possibilita o alcance da emissora a todo o estado.
Já a Tabajara FM tem uma programação diferente, focada mais em músicas do gênero adulto, e dá prioridade à MPB e também à música de artistas locais, o que é um grande diferencial entre todas as rádios paraibanas.

Eduarda

Superintendente Duda Santos

A radialista Maria Eduarda Santos é a primeira mulher a assumir a superintendência da Rádio Tabajara, cargo que vem exercendo desde janeiro de 2011. Administrar a Rádio Tabajara é considerado por Duda como um divisor de águas na carreira e, por isso, ela vem fazendo um trabalho sério e pensando no futuro e no desenvolvimento da rádio.

Saiba mais



 

PASSADO HISTÓRICO

FOTOS QUE MARCARAM A TRAJETÓRIA DA RÁDIO


  • angela-maria-no-programa-de-paschoal-carrilho

    Nos Anos 50, cantora Ângela Maria é coroada e recebe faixas de fãs durante apresentação em programa de Paschoal Carrilho

  • calouros_primeiro-festival-da-musica-popular--na-paraiba

    Calouros participam do Primeiro Festival de Música da Paraíba, promovido pela Rádio Tabajara

  • carnaval_palco_tabajara_anos50

    Carnaval no palco-auditório da PRI-4. Polari Filho está fantasiado de Rei Momo, Paschoal Carrilho, vestido de “noiva”, Geraldo Lima é o “noivo” e Joanito Venâncio faz o papel de juiz.

  • cauby-peixoto_paschoal-carrilho

    O Cantor Cauby Peixoto foi um dos centenas de convidados nacionais de Paschoal Carrilho

  • gonzagao_paschoal-carrilho

    O rei do baião, Luiz Gonzaga, se apresentou no programa animado por Paschoal Carrilho

  • paschoal-carriho-e-as-irmas-acioman

    O “Príncipe dos Auditórios” Paschoal Carrilho apresenta as famosas Irmãs Acióman



LOCALIZAÇÃO