NO AR - A tarde é nossa

NO AR - Programação Musical

Jornalismo

Receita na PB aponta aumento de arrecadação fiscal


22/12/2016

Leonilson Lins, da Receita Estadual

Leonilson Lins, da Receita Estadual

Secretário executivo Leonilson Lins de Lucena, da Receita Estadual, foi entrevistado no ‘Fala, Paraíba!’ desta quinta-feira. Ele fez uma avaliação da crise econômica nacional e garantiu que não há risco de que salários do funcionalismo deixem de ser pagos (como já ocorre no Rio de Janeiro, por exemplo).

 

“O governador Ricardo Coutinho fez um ajuste fiscal e isso foi muito importante para que chegássemos ao final deste ano com um aumento na arrecadação. Houve um grande trabalho da Receita junto aos contribuintes”, disse o secretário, destacando a importância da auto-regularização dos contribuintes.

 

Leonilson Lins de Lucena lembrou que o Estado abriu uma campanha pra refinanciar débitos dos contribuintes. Ele disse ser importante aderir ao Refis ainda este ano. O Refis que o Governo do Estado está oferecendo agora tem 100% de abatimento dos juros e parcelamento em seis vezes.

 

Dívida ativa é muito alta e vem do passado, conforme o secretário. O volume dessa dívida na Paraíba seria de R$ 4 bilhões, envolvendo pessoas jurídicas ainda da década de 1980. Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no alto-falante ao lado do título desta matéria.

 

Jãmarrí Nogueira

FacebookTwitterPinterestGoogle+Email