Rádio Tabajara

Rádios Tabajara AM e FM transmitiu a 255ª Romaria da Penha

22 de novembro de 2018

A tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha chegará a 255ª edição na noite deste sábado, 24. As ruas de João Pessoa serão tomadas por fiéis de toda a Paraíba e de estados vizinhos, que vêm demonstrar sua fé. A Rádio Tabajara estará presente mais uma vez transmitindo todas as informações para o mundo, pelo rádio e pela internet.

Como acontece anualmente, a Tabajara escala a equipe para ir às ruas, andar entre os romeiros, trazendo a emoção dos católicos que participam da romaria, desde o Centro da Cidade, até chegar ao Santuário na praia da Penha, onde o arcebispo metropolitano, Dom Delson, celebrará uma missa campal. Serão 11 trios elétricos acompanhando a multidão durante o percurso de 14 quilômetros.

Os repórteres estarão na rua a partir das 20 horas e transmissão oficial terá início às 22 horas, a previsão é que a missa tenha início antes das 4h da manhã. Segundo a organização do evento, a expectativa de público para este ano é de cerca de 500 mil pessoas participando do evento religioso.

Com tantas pessoas nas ruas, é necessário tomar algumas medidas, como fechar o trânsito e desviar o trajeto do transporte coletivo, cuidar do esquema de segurança e garantir que haja transporte disponível para o retorno dos romeiros, ao final da missa.

A diretora presidente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos, ressaltou a importância da tradicional cobertura que a emissora faz da romaria, tanto para quem acompanha o trajeto como para os fieis que não podem fazer a caminhada, “a intenção é fazer com que todos se sintam na romaria”, afirmou.

A Romaria e a missa poderão ser ouvidas através das Rádios Tabajara AM e FM.

FacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Gostou? Compartilhe: