Rádio Tabajara define datas de entrevistas e debate eleitoral

17 de agosto de 2016

Representantes dos candidatos do PSB, PSOL e PT se reuniram, nesta segunda-feira à tarde, com a superintendência e direção de jornalismo da Rádio Tabajara, para definição de datas e regras de entrevistas e debate eleitoral com os candidatos à Prefeitura de João Pessoa.

O jornalista Walter Galvão (coordenador de campanha) e o advogado Fábio Brito representaram o PSB, que tem como candidata a professora e ex-secretária estadual Cida Ramos.

O contador Edson Franca (coordenador do Programa de Governo e ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade) representou o PT, que tem como candidato o professor Charliton Machado, professor universitário e presidente licenciado do PT.

O PSOL foi representado pela jornalista Juliana Terra. O partido tem como candidato a prefeito de João Pessoa o servidor público Victor Hugo. O PSD, que tem o prefeito Luciano Cartaxo como candidato à reeleição, não enviou representante.

Os representantes do prefeito Luciano Cartaxo foram comunicados e convidados oficialmente através de e-mail e ofício, mas não compareceram à reunião realizada na sala da Superintendência da Rádio Tabajara.

As entrevistas individuais com os quatro candidatos ficaram definidas para as seguintes datas: 1 de setembro (Professor Charliton Machado), 2 de setembro (Professora Cida Ramos), 8 de setembro (Victor Hugo) e 9 de setembro (Luciano Cartaxo).

Após aprovação das regras, ficou acertado que o debate entre os quatro candidatos a prefeito será realizado no dia 28 de setembro, a partir do meio-dia, no horário do programa ‘Fala, Paraíba!’.

Regras e datas foram definidas durante reunião com a superintendente Maria Eduarda Santos e com a diretora de jornalismo Débora Frazão. Também participaram da reunião os jornalistas integrantes da equipe Tabajara Ivyna Souto, Stefano Wanderley, Pettrônio Torres e Jãmarrí Nogueira.

Jãmarrí Nogueira