NO AR - A tarde é nossa

NO AR - Programação Musical

Jornalismo

Lucas quer que presos paguem por gastos em penitenciárias

20/12/2016

Vereador Lucas de Brito

Até sexta-feira, a Câmara dos Vereadores de João Pessoa vai colocar as cartas na mesa com relação às candidaturas que disputarão a mesa diretora a partir de 2017. Este é o ponto de vista do vereador reeleito Lucas de Brito, entrevistado pelo ‘Fala, Paraíba!’ desta terça-feira.

Entrevistado por Stefano Wanderley, Pettrônio Torres, Fernando Caldeira e Judivan Gomes, o vereador lembrou que a data final para registro das candidaturas será no próximo dia 23. Por enquanto, fala-se em duas chapas (além de uma ‘terceira via’).

Lucas de Brito adiantou que a oposição já definiu quem serão os líderes nos próximos quatro anos. Conforme o vereador,  Bruno Farias e Léo Bezerra são os nomes que vão liderar os vereadores oposicionistas até 2020.

Ele aproveitou para criticar os vereadores que costumam faltar às sessões, barrando votações importantes e – segundo ele – desrespeitando a população. Ele sugeriu o corte de ponto para os que faltam de maneira sistemática.

O vereador Lucas de Brito também discutiu uma proposta polêmica: fazer com que cada presidiário pague pelos gastos com o seu próprio encarceramento. Para escutar a entrevista na íntegra, basta clicar no alto-falante ao lado do título desta matéria.

Jãmarrí Nogueira