Rádio Tabajara

ARTE E SENSIBILIDADE: Dia Mundial do Compositor é comemorado nesta terça-feira

15 de Janeiro de 2019

Neste dia 15 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Compositor, um dia especial de reverenciar a arte e sensibilidade de quem escreve músicas, canções, melodias que encantam, nos fazem viajar e refletir sobre a sociedade.

“Colocar uma obra no mundo é como colocar uma pessoa no mundo porque ela vai crescer naquele meio e se mostrar para outras pessoas”, é assim que o paraibano Chico Limeira descreve sua arte.

Para ele, que venceu o primeiro Festival de Música da Paraíba, realizado pela Rádio Tabajara e Fundação espaço Cultural da Paraíba, criar é estar em liberdade, “é como construir uma rua que não existe, é como dar asas a quem só tem pés”, disse ele.

“Você ver nascer uma criatura, uma música, uma fotografia, uma pintura, um filme, uma poesia, um livro… Toda forma de criação é mágica, é encantadora e, ao mesmo tempo, sofrida, para mim, é uma lisonja incrível, eu corri mais atrás do que recebi um dom, como dizem, a criação também tem essa coisa de você correr atrás dela, de querer dizer alguma coisa e você pode ser interlocutor de alguma mensagem, de alguma mudança, com aquela criatura”, revela Chico Limeira.

Já o músico Adeíldo Vieira diz que “o mundo nunca passou um dia sem que alguém criasse alguma coisa que o deixasse mais belo, especialmente no campo da música, que nos faz feliz, que embala os sentimentos e as ações”.

Com canções reconhecidas em vários lugares do mundo, Adeíldo afirma que “como compositor, eu digo que foi a música que me buscou, eu precisava encontrar um canal de expressão na vida e um belo dia a música passou na minha vida me dizendo que sou capaz de criar um caso de amor para me expressar e ai comecei a fazer as minhas canções, eu comecei aos 18 anos e minhas canções já traziam uma vontade de falar da realidade e tentar melhorar o mundo”.

Aos compositores, parabéns por sua arte!

FacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Gostou? Compartilhe: