De acordo com o que publicou o jornal catalão ‘Sport’, a presença de Vinícius Junior tem dividido o vestiário do time principal do Real Madrid. Apesar de ter ganho apelido de ‘Vinicius Maradona’ pelos companheiros de Castilla, os pedidos para o brasileiro subir para o time principal teria gerado uma grande insatisfação dos companheiros de dentro do vestiário.

Ainda segundo o periódico, a tal insatisfação dos companheiros de equipe tem uma ponta de inveja, já que o brasileiro tem grande visibilidade e ‘ameaça’ o lugar dos jogadores que estão a mais tempo na equipe. Além disso, alguns jogadores do time acreditam que ele ainda não tem preparo para ser titular.

Apesar dos questionamentos, Vinícius tem sido figurinha carimbada nas convocatórias para as partidas do time profissional do Real Madrid, inclusive entrando em campo em alguns jogos, mas sem começar como titular.

Já no Castilla, o brasileiro tem sido um sucesso. Em cinco partidas, o jovem marcou quatro gols e deu uma assistência. Entretanto, na última partida, acabou sendo expulso e por isso, não terá chances de ser chamado para o time profissional para o clássico contra o Barcelona no próximo domingo.