NO AR - A tarde é nossa

NO AR - Programação Musical

Esportes

Beneficiários do Bolsa Atleta devem fazer prestação de contas


18/05/2017

bolsa atletaA partir desta quinta-feira (18), os beneficiários do programa Bolsa-Atleta, referente ao ano de 2015, têm 29 dias para apresentarem à Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) a prestação de contas, como manda a lei nº 8.841/2008. Ao todo, são 287 beneficiários, entre atletas, para-atletas e técnicos, que devem levar a documentação à sede da Sejel, a partir das 9h até às 16h30. A secretaria fica localizada na rua São Rafael, 567, no  Castelo Branco.
Os documentos necessários são: declaração própria ou do responsável – se menor de 18 anos – de que os recursos recebidos oriundos do programa foram para custear despesas com sua devida manutenção esportiva; declaração da respectiva federação para as modalidades de bolsas de rendimento e institucional; declaração da instituição de ensino para as modalidades de bolsa estudantil, visando atestar a matrícula do atleta beneficiado, bem como o regular aproveitamento escolar, salvo para os atletas que concluíram o ensino médio.
“A lei obriga que essa prestação de contas seja realizada por todos que foram beneficiários no que foi referente a 2015 e a Sejel estará empenhada para um mês inteiro receber essas documentações. O programa serve para o investimento de cada desportista e para-desportista custear o que foi relacionado às suas atividades de treinamentos, competições, material e algo a mais relacionado”, disse Antônio Meira, membro da Comissão do Bolsa Atleta.

FacebookTwitterPinterestGoogle+Email