NO AR - Programação Musical

NO AR - Jardim Elétrico

Especiais

Rádio Tabajara: ‘ouvintes internacionais’ elogiam emissora


22/12/2016

China em visita a estúdio da Tabajara, com Juarez Diniz e Josy Aquino

China em visita a estúdio da Tabajara, com Juarez Diniz e Josy Aquino

Prestes a comemorar 80 anos de história, a Rádio Tabajara nunca esteve tão globalizada. Tanto na AM quanto na FM, a programação é acompanhada em diversas partes do mundo. A página da Rádio no Facebook aponta seguidores nos Estados Unidos, México, Alemanha, Portugal, França, Espanha, Argentina e Angola.

 

Muitos desses seguidores/ouvintes são brasileiros ávidos por informações da ‘terrinha’ e também interessados no melhor da música da Paraíba e do Brasil. Acompanhando a cobertura esportiva e também nas áreas de política e economia, maior parte deles está no México, Estados Unidos e na Europa.

 

Nascido em Guarabira – no Brejo da Paraíba – e morando nos Estados Unidos desde 1991, Lúcio Neves de Souza (conhecido como China) não abre mão de ouvir a programação da Tabajara pela Internet. “Meus pais sempre ouviam a rádio Tabajara, e aos poucos eu também fui me apaixonando pela mesma”, contou China.

 

Apesar da distância entre Nova York e a Paraíba, China jamais deixou de buscar informações de sua terra. No começo era difícil, pois nem todas as emissoras estavam disponíveis via Web. Não tardou e a Rádio Tabajara – para a alegria do ouvinte China – também foi disponibilizada na Internet.

 

“Hoje ando pelas ruas de New York ouvindo o programa da Josy Aquino [”A tarde é Nossa’],’ as matérias do [jornalista] Juarez Diniz, o Crônicas da Cidade [Carlos Pereira], e os forrós pé de serra. O que fez me seguir o programa da Josy foi a interatividade que ela tem com seu público e as musicas escaladas pelo programa que lembra muito meus pais”, disse ele.

 

Este ano, China teve a oportunidade de conhecer os estúdios da FM e da AM da Rádio Tabajara. “Fui muito bem recebido por todos, Josy, Juarez, e a diretora da emissora [Maria Eduarda Santos] que também é locutora na FM, e foi muito simpática”, lembrou China, que é editor de um jornal impresso voltado para os brasileiros.

 

A jornalista e professora paraibana Lourdinha Dantas também é ouvinte assídua da Rádio Tabajara. Ela mora em Londres, de onde acompanha o noticiário paraibano através da Internet. O ‘Fala, Paraíba!’ é o programa preferido dela.  A programação musical, todavia, é o grande motivo para se manter sintonizada com a emissora mais antiga do Estado.

Mais ligada à FM, ela diz gostar muito da voz de Maria Eduarda Santos [superintendente, que atua também como locutora]. “Vida longa para a Tabajara! E que continue sendo pública, para que possamos garantir essa programação de qualidade”, falou Lourdinha Dantas, que estabeleceu uma ponte João Pessoa-Londres desde 2006. Ela tem filhos e netas na Inglaterra.

 

Jãmarrí Nogueira

FacebookTwitterPinterestGoogle+Email