NO AR - Bate-bola Matinal

NO AR - Reserva Especial 1ª Edição

Destaque

No ‘Fala, Paraíba!’: Gleisi Hoffmann diz que PT não tem ‘plano B’ para Lula


21/07/2017

Senadora Gleisi Hoffmann

Senadora Gleisi Hoffmann

Em entrevista exclusiva ao programa ‘Fala, Paraíba!’, da Rádio Tabajara, a senadora Gleisi Hoffmann (presidente nacional do PT) falou sobre o ato público ‘Diretas Já!’, realizado hoje no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. A senadora participou da manifestação e destacou a importância da participação do governador Ricardo Coutinho.

Gleisi enfatizou que é necessário pressionar o Congresso para que sejam viabilizadas as eleições diretas. “Achamos que só a mobilização nas ruas pode sensibilizar e pressionar o Congresso Nacional. Michel Temer não vai renunciar. Se houvesse vontade política resolveria isso em dois meses. Mas o perfil do nosso Congresso é muito ruim. E a gente depende da sensibilidade do congresso”, disse ela.

A presidente nacional do PT disse achar difícil o congresso autorizar o STJ a acionar Temer. “Mas era tudo que a gente queria”, declarou ela. Para a senadora, o Governo está jogando pesado, liberado emendas e criando um refis pra dívidas dos empresários. Muitos parlamentares são empresários e vão se beneficiar com isso, ainda conforme Gleisi.

A senadora petista disse que o partido não admite a possibilidade de impedimento de Lula para a disputa da Presidência da República nas próximas eleições. “Não temos plano B. Se Lula for impedido, será um impedimento político. Seria um tapetão. Não seria democracia. Seria uma fraude. Não vamos aceitar. Vamos recorrer”, finalizou ela.

Em entrevista aos jornalistas Fernando Caldeira e Pettrônio Torres e ao professor Flávio Lúcio, a senadora Gleisi Hoffmann também falou sobre o golpe e os interesses da ala conservadora do Congresso. Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no alto-falante ao lado do título desta matéria.

 

Jãmarrí Nogueira

 

FacebookTwitterPinterestGoogle+Email