Rádio Tabajara

Tabajara em Revista desta segunda-feira com poesia infanto-juvenil e forró

22 de outubro de 2018

A semana começa com muita poesia e forró no programa Tabajara em Revista. O apresentador Adeildo Vieira recebeu no estúdio a escritora e compositora Jô Mendonça e compositor Del Feliz nesta segunda-feira (22).

Na conversa entre Adeildo Vieira e Jô Mendonça enfatizaram a importância da incentivar as crianças a ter contato com a poesia e música. A escritora e compositora apresentou o seu mais novo trabalho, o livro “Crianças do Brasil”, que reúne 10 escritores do Brasil. Ela falou que a intenção é levar a poesia, música, brincadeira e dança para as crianças, de maneira lúdica e incentivar a escrita de poesia nas crianças.

Jô comentou também sobre o projeto de extensão que ainda está em processo de criação, mas que tem como finalidade fazer intercâmbio entre os estados brasileiros e entre outros países. Para falar da importância de incentivar o envolvimento das crianças com as artes.

O livro “Crianças do Brasil” está à venda na Livraria do Luís, que fica na Galeria Augusto dos Anjos na Praça João Pessoa.

A música ficou por conta do cantor e compositor de forró Del Feliz, que contou um pouco das suas raízes no recôncavo baiano e transmissão cultural pela oralidade, de pai para filho. Del falou sobre parcerias nacionais após de participar de um programa de TV de abrangência nacional.

O cantor apresentou a homenagem feita para a cidade de João Pessoa. O forró fala da cultura pessoense, gastronomia, festividades e pontos turísticos. Confira na transmissão do Facebook da Rádio Tabajara.

 

FacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Gostou? Compartilhe: