“Jornalismo e Política” é tema de palestra na UFPB com Albino Rubim

26 de Fevereiro de 2018
O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove nesta segunda-feira (26) a aula inaugural do Mestrado em Jornalismo do semestre 2018.1 com o professor Dr. Antônio Albino Canelas Rubim, autor de diversos livros.
O convidado é do corpo docente da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e fará uma palestra sobre “Jornalismo e Política”. O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá às 18h no Auditório Cine Aruanda, no Bloco B do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB.
Albino Rubim é conhecido no meio de jornalismo político na Bahia como um “guru”, pela sua genialidade e sutileza nas análises e discursos no que tange a esfera política. Com sua rica e diversificada trajetória acadêmica, possui um olhar diferenciado em relação às questões políticas, o que lhe confere propriedade e credibilidade.
Ele é pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin (2006), doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1987), mestre em Ciências Sociais (1979) e formado em Comunicação (1975), ambos pela UFBA. O professor já liderou cargos em Cultura e Comunicação, como quando foi secretário de Cultura da Bahia em 2011 e duas vezes presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação.