Rádio Tabajara

‘Causos de Mozart’ e ‘Helenas’ são temas do Tabajara em Revista desta segunda-feira

26 de novembro de 2018

O Tabajara em Revista desta segunda-feira (26) contou com a presença do maestro Thiago Santos, Luiz Kleber, Vianey Santos e os atores Paula Coelho e Joseph Cavalcante, do grupo de teatro Alfenim.

A Orquestra Sinfônica da Universidade da Paraíba (OSUFPB) apresenta o espetáculo ‘Causos de Mozart’. Thiago Santos, Luiz Kebler e Vianey Santos falaram que a ópera conta três causos super engraçados, histórias de amor, sedução, intrigas e mentiras extraídas de suas principais óperas com livreto do poeta italiano Lorenzo da Ponte: Don Giovanni, As bodas de Fígaro e Così fan tutte.

O espetáculo lírico-teatral em um ato terá no elenco: Joziel Santos como Mozart, Alline Fernandes como Dona Elvira e Dorabella, Giovanna Maropo como Susanna e Fiordiligi, Gleyce Vieira como Despina, Luiz Kleber como Leporello e Don Alfonso, Marconi Brasiliano como Don Giovanni, Figaro e Guglielmo, por fim Thiago Wesley como Ferrando.

A ópera será apresentada, gratuitamente, no Teatro Santa Roza nesta terça-feira (27), às 20H; e quinta-feira (29) na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, às 20H.

No segundo bloco, os atores Paula Coelho e Joseph Cavalcante, do Coletivo Alfenim, comentaram sobre a peça ‘Helenas’ que narra os diários de Helena Morley, pseudônimo de Alice Caldeira Brandt, que viveu na cidade de Diamantina, Minas Gerais, no final do século XIX. A narrativa do espetáculo descreve ironias e o encantamento sobre as descobertas e aventuras da menina Helena, em sua adolescência.

O Coletivo de Teatro Alfenim abre a temporada que acontece até o dia 15 de dezembro na Casa Amarela Coletivo de Teatro Alfenim, no Centro de João Pessoa. A peça tem dramaturgia de Márcio Marciano e direção de Paula Coelho.

O Tabajara em Revista tem a apresentação de Adeildo Vieira, e vai ao ar de segunda a sexta, às 14H, na estação 105,5 FM.

FacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Gostou? Compartilhe: