Rádio Tabajara

Banda base do Festival de Música mostra vinheta de ‘Voz Paraíba’ na final

24 de Janeiro de 2018

Sábado que vem, será realizada a finalíssima do Festival de Música da Paraíba, no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. E a banda base do evento voltará a mostrar a música tema do evento.

Além disso, tocará ‘Voz Paraíba’, de Jonathas Falcão. Será uma vinheta, conforme o maestro Sérgio Gallo, diretor musical do evento. Nesta quarta-feira, integrantes da banda base estiveram no Tabajara em Revista, programa conduzido por Val Donato.

Na primeira eliminatória do Festival de Música da Paraíba, dia 13, em Sousa, no Sertão da Paraíba, e também em Campina Grande, dia 20, os candidatos defenderam suas canções e arrancaram aplausos da plateia que compareceu à Praça da Matriz.

Mas, os músicos da banda base que acompanham todos os que estão na disputa também fizeram bonito e emocionaram o público com a canção-tema do evento (realizado pela Rádio Tabajara, Secult e Funesc).

“A Inspiração foi a satisfação de estar fazendo a direção musical de um festival que a Paraíba precisava há muito tempo, podendo tocar com uma banda com profissionais que tocam tudo com o coração”, disse Sérgio Gallo, diretor musical do Festival de Música da Paraíba e responsável pela banda base, a respeito da construção da canção-tema.

O diretor musical destacou o nível elevado dos intérpretes e a sincronia perfeita com os músicos da banda base. Para Sérgio Gallo, a comissão organizadora tem trabalhado para que tudo dê certo. “E está dando!”, comemorou ele, acrescentando que músicos e intérpretes darão mais um show na eliminatória de Campina Grande.

Gallo enfatizou a importância da realização do festival pelo Governo do Estado (através da Rádio Tabajara, Secult e Funesc). “O festival é um grande passo para a eternidade. A partir dele surgem as novas composições. O Festival acende toda uma gama de profissionais que trabalham em prol de uma grande realização da cena paraibana”.

Sérgio Gallo – Produtor musical, arranjador e contrabaixista da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Sérgio Gallo é mesmo multifacetado. Bacharel em Música pela UFPB, já foi diretor musical de edições do Forró Fest e também da Mostra de Música do Sesc. Integrou diversos grupos e orquestras, como a Metalúrgica Felipéia e a Orquestra Paraibana de Música Popular, além da PBJazz.

Participou como contrabaixista no Festival de Montreux (Suíça) e foi responsável pela gravação de CDs históricos, como o “Orquestra Sinfônica da Paraíba e Sivuca”, e também do DVD ‘O poeta do som’ (sobre Sivuca).

Participou do XII Festival Internacional de Trombones como contrabaixista do Brazilian Trombone Ensemble em Birmigham (Inglaterra), também excursionando pelos Estados Unidos. Membro da Orquestra Sinfônica da Paraíba, já tocou com diversos artistas, como Alcione, Fafá de Belém, Sivuca, Arnaldo Antunes, Glorinha Gadelha, Marinês, Maria Creusa, Angela RôRô, Elba Ramalho, Detonautas, Bibi Ferreira , Xangai ,Elomar, Zé Ramalho  e Cátia de França.

 

FICHA TÉCNICA:

Direção musical: Sérgio Gallo

Arranjos: Emanoel Barros, Sérgio Gallo e Marcelo Villor

Banda base: Sérgio Gallo (baixo), Léo Torres (guitarra), José de Arimatéia (sax), Gilvando Pereira (trombone), Igo Wendel (teclado e sanfona), Emanoel Barros (trompete), Otacílio Feitosa (percussão), Glauco Andreza (bateria), Marceliano (vocal) e Grazi Vilanueva (vocal).

Iluminação: Eloy Pessoa

Comissão Organizadora: Renata Mora, Dora Figueiredo, Ana Leite, Juarez Guedes, Viviany Gomes, Débora Cristina, Dado Belo, Máximo Serpa e Jãmarrí Nogueira.

FacebookTwitterPinterestGoogle+Email

Gostou? Compartilhe: